Tel. 55 11 3225-0888
3225-0700 | 3225-0702
Teatro Municipal
Teatro Municipal
O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes da cidade e um dos cartões postais da capital, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo como pela sua importância histórica.
Teatro Municipal
Pinacoteca
O prédio ocupado pela Pinacoteca do Estado foi projetado por Ramos de Azevedo em 1897 e hoje tem um perfil muito definido da arte brasileira do século XIX até a contemporãnea, com um acervo de cerca de 4 mil peças.
Estação da Luz
Estação da Luz
A Estação da Luz foi construída entre 1985 e 1901 com projeto de estilo vitoriano e abriga o Museu da Língua Portuguesa, um centro de referência do nosso idioma com exposições, palestras e eventos culturais entre outros.
Museu de Arte Moderna
Museu de Arte Moderna
O MAM SP abriga cerca de 4 mil obras de arte contemporãnea brasileira, incluindo peças de Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret. Está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer. O edifício possui duas galerias de exposição, auditório, ateliê, loja e restaurante.
25 de março
25 de março
A rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade. Nas suas proximidades existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo, com destaque aos aparelhos eletro-eletrônicos, podemos citar a Galeria Pagé, conhecida pela grande gama de produtos postos à venda, o Shopping 25 de Março, entre outros
Mercado Municipal
Mercado Municipal
O Mercado Municipal foi inaugurado em 1933. Possui mais de 10 metros de pé-direito, colunas, abóbadas e bitrais importados da Alemanha temas agrícolas e agropecuários. É um importânte centro de abastecimento e lazer com grande variedade de produtos que vnao desde hortifrutigranjeiros até algumas especiarias que só podem ser encontradas lá, como temperos e especiarias a granel. É o único lugar onde é possível encontrar frutas fora de época.
Edifício Itália
Edifício Itália
O Edifício Itália foi construído em 1956 e foi durante muito tempo o mais alto da cidade. Seu nome é uma homenagem aos italianos que povoaram e ajudaram a construir a cidade. No 45O andar está situado o famoso restaurante Terraço Itália, de onde se pode apreciar uma das mais bonitas vistas da cidade.